Património
A Igreja da Misericórdia de Góis é o principal edifício religioso da Santa Casa da Misericórdia de Góis. Localizada no centro histórico da Vila, Largo Francisco Inácio Dias Nogueira, a igreja reflete o estilo arquitetónico dos séculos XVI e XVII, com elementos típicos do renascimento e barroco.

A sua fachada é simples, como é comum nas igrejas das Misericórdias, mas no seu interior destaca-se o retábulo em talha dourada, típico do barroco português. O altar-mor é ricamente ornamentado com talha dourada, um exemplo do trabalho artesanal da época. Na capela-mor, destaca-se uma imagem de Nossa Senhora da Misericórdia, padroeira da instituição.

Outro património vinculado à Santa Casa é a Capela do Divino Mártir São Sebastião localizada no centro da vila de Góis, junto à Ponte Real. Data de construção Século XVI, com estilo arquitetónico gótico tardio e manuelino.
A capela abriga várias imagens de santos, nomeadamente, imagem de São Sebastião, santo popularmente venerado na região, a 20 de janeiro, onde há a tradição todos os anos da realização do Bodo, a imagem da Nossa Senhora da Conceição e, ainda, as imagens de S. Cosme e S. Damião.
Além dos edifícios, a Santa Casa da Misericórdia de Góis possui um acervo de arte sacra composto por imagens de santos, peças litúrgicas, vestes sacerdotais, e outras relíquias de grande valor histórico e religioso. Este património é cuidadosamente preservado e está exposto em algumas das capelas e na sacristia da Igreja da Misericórdia.
